sábado, 28 de janeiro de 2012

O "Leão" na Área Digital...

FIZ UMA PROPOSTA DE ESCUDO PARA O "LEÃO" ALVI-RUBRO  CAMPOMAIORENSE, INSPIRADO NO DESENHO DA CAMISA DE UMA DAS MELHORES FORMAÇÕES DO CAIÇARA EM TODOS OS TEMPOS. A "CAMISETA" DO "ESQUADRÃO" ERA COMPOSTA DE DUAS LISTAS GROSSAS, QUASE UNIDAS, E DUAS FINAS INTERMEDIÁRIAS.

Em pé: Mormaço, Necoc(valeu, Belchior), Zé Prego, Cabo Dulce, Paulo da Banana e Coló.
Agachados: Vicentinho, Minuca, Anduiá (páreo duro para nós dois, Walclides!), Amauri e Escurinho.

O ESCUDO FICOU ASSIM, SEM UMA DAS LISTAS FINAS, E COM UMA REFERÊNCIA ESTILIZADA AO NOME DE GUERRA, "LEÃO"!
AQUECIMENTO NO I-PAD.
Pena que o Steve Jobs não viveu o bastante pra ver o "leão" ressuscitar batendo uma bolinha nos gramados campomaiorenses do IPad, uma de suas revolucionárias criações.

O mascote vaqueiro batendo uma bolinha no gramado do imbatível cenário do nosso carnaubal.
É isso! Agora é esperar que os atletas dêem tudo deles em apoio aos desafios que a Diretoria terá pela frente, até o desembarque no Rio de Janeiro para enfrentar o Vascão no jogo final da Copa do Brasil de 2013. 
Né não, Ispo e Boguem?!

Foto: MuseudoPaulo&Bitorocara

@@@@@@@@@


DOS TEMPOS EM QUE ERA PROIBIDO FUTEBOL DO INTERIOR SER CAMPEÃO
Antônio Amaral
Nosso futebol, sem dúvida tem uma linda história. Ainda alcancei a época em que os "guardametas" encaichavam a pelota, coisa muito rara no futebol de hoje. além de Beroso e Coló, me recordo de outros grandes jogadores. Vicentinho, por quem tenho uma profunda admiração, talvez pela a grande criatura que era, muito simpático e receptivo. vivia arrodeado de crianças nas quais estava eu. Júlio, que formou um time dente-de-leite, Adnajar, e ainda, outra figura inesquecível, não pelo futebol, mas pelo exotismo. Jorge luiz, Jorge Baiano. Esse era uma figura exótica. andava de calção curtíssimo, camiseta regata mais curta ainda, tamanco e violão. Traçava todas as mulheres, devastando todo o nosso rebanho, sem que pudéssemos fazer absolutamente nada. Era meio sarará, bonito, com um invejável porte atlético, não jogou duas partidas e foi pro banco, já era um protótipo do salto-alto, jogava pra torcida. Lembram desse?

Antônio Amaral é um artista plástico campomaiorense reconhecido em terras d'além-mar. Mora em Teresina e é caiçarino.

11 comentários:

Belchior Neto disse...

Netto, o segundo atleta em pé, entre o Mormaço e o J. Alves(Prego) é o Neco e jogava de volante. O segundo agachado era chamado de Minuca, o Índio era mais forte.

Anônimo disse...

Neto este belchior é da pesada,eu que sou um caicarino de coração não tenho nenhuma fotografia deste tempos em que iamos ao estadio DEUSDETE MELO pra ver futibol bem jogado pois hoje só se ver pancada muitas faltas, como jogava o VICENTINHO,ANDUIA,INDIO e muitos outros que foram pupilos do Sr,ZACARIA, que tempos bons. ab João Antonio

José Miranda Filho disse...

Caiçarinos, campomaiorenses sem exagerado fanatismo (torcedores do Comercial, que, como eu, estando o futebol de Campo Maior em disputa, tanto faz ter as cores azul e branco como branco e vermelho): preparem as faixas de campeão da Copa do Brasil de 2013, porque, conforme preconizado pelo Bitorocara, enfrentando o Vascão(quinho), é título assegurado; quem esqueceu a sina do cruzmaltino de eterno vice?!

João de Deus "Netto" disse...

Zé, este boato do vice do Vasco já foi expulso de campo; a revista Placar acabou com uma das poucas alegria flamenguista nestes últimos anos..
Copia e Cola isso aqui no seu Busca:

http://placar.abril.com.br/gama/noticias/apesar-da-fama-vasco-nao-e-mais-vice-campeao-que-o-flamengo.html?print=true&post_id=96112

zanzando na rede disse...

Meus grandes amiogs caiçarinos, Gilberto, Ispo, Netto, esse "timo" aí é do tempo em que eu me escondia por Teresina e via no Deusdetim as estrepolias do Leão botando os da capital na roda... morrendo de inveja, claro

zanzando na rede disse...

...e o meu amigo "doutor", Domingos José, que tem feito o véi dá um jeito na saúde... tem mais amigos do peito caiçarinos nesta cidade, que eu não lembro de todos...ainda dou um jeito de torcer por esses dois times ao mesmo tempo...

zanzando na rede disse...

...mas claro, grande Amaral, naquele tempo do Jorge Baiano eu era da diretoria e o único diretor que contemporizava com a porralouquice do Jorge Baiano, que até pouco tempo ainda andava por aqui me procurando pra me mostrar um cd de músicas, acho que anda por aí vivendo dessa arte... figuraça, quando queria jogar e principalmente, arrrasar nos treinos, arrasava; eu e o falecido marreca andávamos pra cima e pra baixo com Jorge Baiano e seu violão e um monte de mulher doidas por atenção, por botecos longe da santo antonio, que senão o vespa e o mestre antonio ameaçavam a gente com todo tipo de escomungo... oh tempos, gente...! oh tempos...!!!

Anônimo disse...

Acho que o Zan tem saudades do Jorge Baiano. Ih, ih! Quantas lembranças do violão as escondidas do vespa e do mestre. Vou invocar o Marreca para melhores informações sobre o "caso".

zanzando na rede disse...

anônimo, fica insinuando viadagem onde não existia que vai recomeçar outra guerra civil por aqui...tenho saudades do jorge bahiano, do finado marreca, da turma do sambafo, do capote, do carlim irmão do marreca, do cesar oião, do caspita... tu tem mesmo saudade do quê, cara?

Anônimo disse...

Zan, ainda é tempo de matar tua saudade carnal, pois o Capote, o Oião e Caspita ainda estão vivo. Será que eles vão ter coragem de realizar o teu sonho. Sei não!

Ze Neto Marcos disse...

O segundo agachado na foto do caiçara não é minuca,mas sim chiúta,que veio do guarani de juazeiro-ce junto com anduiá,mormaço e índio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...