segunda-feira, 19 de março de 2012

PRESERVAR O QUE RESTOU...

Casarões da Bona Primo teimam em não acompanhar a correria imobiliária.

Sábado, dia 24, às 9 (nove) horas, no Auditório Acadêmico Wilson de Andrade Brandão, na sede da APL, o arquiteto Olavo Pereira da Silva Filho estará proferindo a palestra Centro Histórico de Campo Maior – Preservação e Desenvolvimento. Na oportunidade serão colhidas assinaturas em um requerimento a ser encaminhado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional – IPHAN, reivindicando seja essa área urbana declarada como Paisagem Cultural. O evento é uma promoção da Academia Piauiense de Letras, da Academia de Letras do Vale do Longá e da Academia Campomaiorense de Artes e Letras. Haverá debate sobre o tema da conferência.
Depois de abrigar um museu, Casarão da Dona Eulina Cardoso deu lugar a um supermercado.
Pelo menos, eutanásia...

CRISE DE IDENTIDADE - Estação ferroviária, "museu", e até já viajaram na futurologia de uma nova Estação... do Metrô!!! Tem rumo...! Mas ficam faltando só os TRILHOS!!!  

2 comentários:

zanzando na rede disse...

As pessoas aqui não conseguem sair do bla bla bla masturbatório para alguma ação efetiva quanto ao tema, infelizmente... Olavo é uma voz clamando no deserto...

Horácio Lima disse...

Olá meu caro Netto, depois de um período de 30 dias na terra dos carnaubais retornei para a loucura de SP e colocando em dia as notícias do Bitorocara. Fiz vários girios pela cidade, tomei umas geladas no Bar do Alberto, me encontrei com o Zan lá no Big Pão, assisti o meu Caiçara lá no Deusdete Melo levar uma sacolada de 4x1 do arqui-rival Comercial pelo torneio Movimentação, fiz caminhadas no entorno do açude grande onde conheci o Corinto Brasil que me levou até a Academia Campomaiorense de Letras, conheci o Presidente João Alves e outros membros. Digamos que a cidade estar evoluindo com o novo gestor na Prefeitura, mas é necessário mais benfeitorias em prol da população. Este ano não vou para o festejo de Sto. Antonio só para 2013 se Deus quiser e ele vai querer.

Um abraço irmão.

sp,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...